Translate

quinta-feira, 22 de março de 2012

Um sonho muito estranho...

Olá! Como vai a vida?

Eu estou bem, ultimamente parada na escrita. Conclui o terceiro livro da minha série e preciso fazer várias revisões em todos os três, além de começar o quarto e último! Mas, estou sentindo, essas semanas, que preciso descansar um pouco. A faculdade não está tão pesada assim, mas tudo mundo merece uma pausa né?!

Enfim, eu disse no post anterior que contaria um pouquinho sobre o meu novo projeto. A questão é: não posso falar muito para não estragar a surpresa! Minha série se baseia em mistério. Nada é revelado de primeira e muitas questões ficam em aberta: ele é legal?; o que eles querem?; por que ela faz isso?

No entanto, posso contar como a história se desenrolou em minha mente!

Por mais estranho que isso pareça eu sonhei com o livro. Não exatamente da forma como o desenvolvi, mas uma ideia principal.
No sonho, eu e minha família estávamos em um castelo - um lugar muito amplo e bonito - e toda vez que tentávamos sair, não conseguíamos! Estávamos trancados lá dentro e não poderíamos sair de forma alguma!

Quando acordei aquela manhã eu me lembrei do sonho, o que já é por si só estranho! Dificilmente lembro dos meus sonhos!

Então passei o resto dos dias pensando.... E se?
E se eu usasse isso para criar uma nova história?
Não uma simples, mas sim uma série? Algo complexo, algo no estilo da minha escritora favorita?
Com tramas, mistérios, amor, lutas e sangue?

A ideia me animou! Eu precisava fazer isso! Precisava avançar. Não dava mais para escrever sobre um garoto e uma garota que se apaixonam e lutam para ficar juntos! Eu sabia que precisava evoluir! Se eu realmente quisesse fazer da minha paixão meu ofício, era necessário suar...

Então, eu comecei a pensar. O QUÊ? QUEM? ONDE? COMO? POR QUÊ?
As perguntas básicas de uma história. E devo dizer que NÃO FOI FÁCIL. Nada podia ser óbvio demais ou confuso demais. Não poderia deixar as respostas de cara, mas também devia deixar um gostinho de "quero mais" àqueles que lessem.

Então, depois de muito tempo e muitas ideias, estava (basicamente) pronto. No começo planejei apenas três livros e delimitei o que mais ou menos aconteceria em cada um. Então, no decorrer da escrita, descobri que apenas três não seria o suficiente para terminar a história. Logo pensei em mais, não exatamente quantos... Hoje, no entanto, penso em quatro livros. Caso precise explicar mais coisas, talvez escreva mais... Ainda não sei!

Enfim, eu e meu namorado (Erick Oliveira) bolamos a história... Sempre mudando algum fato quando necessário... Acrescentando nomes... Acrescentando... Bom, isso vou deixar para a próxima :)

Acredito que agora vocês entendam como a mente de uma jovem escritora funciona! Como já disse, escrever é minha paixão. Inventar personagens, cenários e tramas é o que me move. Esses são os ingrediente para o meu combustível. Sem a leitura e escrita eu não seria nada e nem ninguém. Elas me completam da mesma forma que eu as completo.

Enfim, espero que logo logo (até o fim desse ano, pelo menos) eu consiga publicar o primeiro livro! E então vocês vão saber finalmente do que estou falando....


Até a próxima!

L. L. Alves

2 comentários:

  1. Olá Lu!
    Nossa, ainda não tinha lido nada a respeito da sua saga e lendo isso aqui já estou curiosíssima e quero saber muito mais sobre os livros!

    Julyana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!! Logo logo eu conto mais! Obrigada pelo carinho, Julyana! ;D

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!