Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

22 anos e uma escritora



Hoje completo 22 anos. Dá pra acreditar? É tão pouco, mas ao mesmo tempo é muito!
22 anos de sorrisos e alegrias, choros e tristezas, e, principalmente, muita luta.

Sabe o que aprendi nesses anos de vida? Aprendi tanto... Nesses poucos anos tudo mudou... E como mudou rápido!

-
Aprendi que tenho os melhores pais do mundo (isso é fato incontestável) e que apenas os filhos de Vera Lúcia Langhammer e Pedro Paulo Alves sabem o quanto eles são... Únicos, sabe? Aquelas pessoas que eu me indignava quando era criança e que muitas vezes senti raiva na adolescência, mas que hoje sei amar e respeitar como eles merecem... E sei que ainda farei merecer cada segundo desde o meu nascimento por tudo que fizeram e ainda fazem por mim.

Aprendi que os irmãos são seus melhores e eternos amigos, não importa o número de tapas, beliscões que vocês "troquem"... Apenas eles conseguem compreendê-lo como ninguém mais é capaz. As confidências em formas de palavras, olhares... E pronto, já sabemos tudo o que está acontecendo (mesmo que seja o fato de um alienígena ter aterrizado na Terra, a gente vai entender tudo através "daquele" olhar).

Aprendi que o amor não é fácil. Que o amor não aparece quando você quer, ou da forma que você imaginou. Ele simplesmente aparece. Você não sabe. Você nunca está preparado. Ele simplesmente aparece e você pensa: "É ele!". E, poxa vida, é realmente ele! Você se torna uma pessoa melhor, uma pessoa mudada, uma pessoa que vai sabendo - e sofrendo, inevitavelmente - que teremos de abdicar de muitas coisas. Engolir o orgulho e abrir aquele sorriso, porque... O amor é... Bom, ainda não sei bem o que ele é. Para mim ele se resumi em uma palavra, um nome... Né, Erick? :P

Aprendi que é necessário parar de se preocupar, parar de sofrer por coisas que não temos controle. E que por mais que tudo pareça perdido, sempre há uma solução, sempre há uma portinha - escondida de todos - que você poderá passar e respirar aliviado mais uma vez.

Aprendi que sou filha, neta, irmã, cunhada, namorada, tia coruja, sobrinha, amiga, conselheira, exemplo, estudante universitária, bolsista, assistente, blogueira... Escritora.

Aprendi que quando você pensa "UM DIA", que quando você cria situações em sua mente, tentando imaginar o futuro... Quando você pensa "Isso ainda está longe"... BOOOOOM. Você pisca e descobre que já está vivendo o momento. Você descobre e pensa: "$%#&, como eu não percebi o tempo passar? Falta um ano para terminar a faculdade!". E isso é magnífico, por um lado. É magnífico saber que você chegou lá!

Inevitavelmente aprendi a conviver com as pessoas. Aprendi que algumas amizades simplesmente não valem a pena - não valem o esforço e mágoas pelo caminho. Mas também descobri que as pessoas mais maravilhosas são aquelas que você não espera nada! Aquelas pessoas que tem o sorriso mais bondoso, as palavras mais sinceras e belas... Aquelas pessoas que muitas vezes você "passa os olhos" e não vê. E então se surpreende quando descobre que,  UAU, elas são incríveis! Todos meus amigos, todos aquele que leram até aqui sabem que fazem parte desse grupo. Esse grupo que me vê na rua e sorri; o grupo que se lembra de mim em algum louco momento; o grupo que mesmo tão longe de mim me conhece melhor que muitos que convivem no dia-a-dia.

E, por fim, aprendi que... Oras, o que mais pode ser? Aprendi que nossos sonhos são o nosso bem mais precioso. Nossos sonhos nos impulsionam a continuar seguindo, não importa quantos dias você sinta que tudo está desmoronando, que não vale a pena acordar todas as manhãs... Porque nossos sonhos nos lembram constantemente que não devemos desistir. Não podemos desistir!!
-

Eu não desisti. Não foi fácil e só agora, depois de um ano, deixo minha mente lembrar do pesadelo que vivi ano passado. Foi... Difícil. Horrivelmente difícil. No entanto, cá estou eu! UMA ESCRITORA COM UM LIVRO PUBLICADO! Uma escritora que não deixará de escrever... Uma escritora com muitas ideias e nenhum medo de correr riscos!

Enfim, agradeço a dádiva de estar aqui e ser capaz de fazer tanto! Por ter conhecido tantas pessoas incríveis, por ter aprendido tanto com cada uma delas. Por ser capaz de reconhecer meus erros e saber lidar com situações que antigamente seriam terríveis pra mim. Por ser capaz de levantar da cama todo dia... Simplesmente por estar viva.

Se tanto mudou em APENAS um ano... Quanto mais não pode mudar daqui mais alguns? Eu não sei, mas não tenho medo do que virá. Continuarei sonhando, amando, lutando, chorando (vocês sabem como sou sentimental) e escrevendo, é claro.

Espero que me acompanhem nesse trajeto! :)

L. L. Alves

14 comentários:

  1. Ouuuuuuuuuuuuuuu.....como assim vc faz aniversário e em vez de receber presentes......acaba nos presenteando com este post lindo......Te amo...e saiba que pretendo passar ainda muitos nivers (todos se possível por favor) ao seu lado como seu companheiro....pq neste longo caminho tropeçar é inevitável, más não há nada como ter aguem para nessas horas ajudar a levantar...obrigado por tudo, vc é minha inspiração para viver e lutar, é meu maior orgulho, é meu amor!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!!! Parabéns pelo aniversário, parabéns pela coragem, parabéns por continuar na luta. Ninguém disse que seria fácil! E sua crônica de aniversário resume isso: tudo é feito de bons e maus momentos. O grande barato está em aprender com os maus para valorizar ainda mais os bons! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo aniversário! Pelo força de vontade, garra, por continuar lutando sempre e por esse texto lindo! Luene você merece realizar todos esses sonhos e muito mais. Parabens por mais um ano!

    ResponderExcluir
  4. \o/
    Parabéns Luuuuuuuuuuuuuu
    Sou um horror com mensagens de aniversário, mas te desejo mesmo de coração muita alegria e muitos mais anos de realizações ^^

    ResponderExcluir
  5. E você merece toda as alegrias, conquistas e crescimento que teve e que ainda terá. Que você possa se inspirar na música de Gonzaguinha "Sementes do amanhã":
    "Ontem um menino que brincava me falou
    Hoje é a semente do amanhã
    Para não ter medo que este tempo vai passar
    Não se desespere, nem pare de sonhar
    Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
    Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
    Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
    Nós podemos tudo, nós podemos mais
    Vamos lá fazer o que será"

    ResponderExcluir
  6. Ola Lueni que Deus te proporcione muitos anos de vida. Que bom que na trajetória de sua vida vc aprendeu muito com os erros e também com os conselhos recebidos.
    E pode ter certeza que estarei acompanhando o seu blog.
    F+

    ResponderExcluir
  7. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo não podemos ter medo do que virá pois a vida é uma evolução hehe, ah eu tenho 4 anos a mais que você na verdade vou fazer 26 daqui uns dias

    Um mega FELIZ NIVER atrasado, minha net esta ruim e fiquei com dificuldade de visitar os blogs

    bjos e muito sucesso em todos suas decisões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o o top termina hoje dia 31 ainda vai ter uma resenha hehe

      bjos

      Excluir
  9. Eu ja disse e digo de novo: FELIZ PARABÉNS !
    Quero muitos livros e muitas dicas viu? Não aceito menos haha

    Até mais Ordeira \o
    Www.TeNerdificando.Com.Br

    ResponderExcluir
  10. feliz aniversário, apesar de ja ter desejado no facebook dizer nunca é demais :)

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    Tem tag para você lá no blog.

    http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/06/meme-na-minha-estante.html
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html

    Beijos
    Tífy

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Luene!! (Mais uma vez, porque sei que já disse isso pelo Face no dia do seu aniversário).

    Você é uma pessoa muito especial e merece tudo de bom que recebe!! :)

    Fico feliz por você ter conquistado tanto logo tão cedo... eu já vou fazer 30 e nem terminei de escrever meu livro... o amor nem deu as caras e trabalho que é bom... nada... bom, mas se está assim é porque tem que ser assim.

    Espero que você receba cada vez mais! E quero ver os próximos livros publicados!
    Prometo que vou comprar todos! Mas dentro das minhas limitação financeiras. :)

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lu, que saudade de vc minha querida!!!
    FELIZ ANIVERSÁRIO (atrasadíssimo rsrs), muitas felicidades e muitos e muitos anos de leituras e escritos.
    Você só merece sucesso e coisas boas em tua vida flor, parabéns!!!

    Um beijão cheio de carinho e saudades. :-****

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!