Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Meme: Meus Vinte e Um Anos

Olá, meus queridos prodígios! Como está a semana de vocês? Antes de mais nada pretendo contar sobre um evento muito importante: ADICIONEI MEU LIVRO NO SKOOB *pula de felicidade*.

Foram os participantes da Ordem (leiam este post para entender) que indicaram que eu adicionasse o livro, já que muita gente já leu A Seleção (eu nem tinha percebido a quantidade de pessoas antes disso!!). Enfim, se você é blogueiro com certeza deve ter uma conta no Skoob... Então adiciona lá Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção como lido (se já leu, é claro), que vai ler... É desejado *-*
Enfim, divirtam-se clicando aqui.

Bom, vocês querem mesmo é saber do meme, certo? Eu recebi da fofa da Kezia do Fulana Leitora e adorei! Não sei se vocês perceberam, mas o meme se molda a partir da idade de quem está respondendo-o. No meu caso, como tenho 21 anos, ficou "Meme Meus Vinte e Um Anos". Obrigada, flor, por ter se lembrado de mim *-*

Vamos as regras!
1. responder todas as perguntas,
2. indicar mais de 5 blog,
3. avisar os blogs indicados,
4. usar ou não fotos.

Perguntas:
Eu sou: Assistente de Tradução (poucas pessoas sabem do meu estágio hehe)
Eu quero ser: Uma escritora ainda melhor a cada dia <3
Eu encano com: Hipocrisia.
Tenho medo de: Perder as pessoas que amo (tive de copiar da Kezia hehe)
Acho graça das: crianças... Mas depende das crianças :P
Choro com: Tudo. Você já sabem... Livros, filmes... Propaganda de margarina...
Não vivo sem: minha família (e inclua meu namorado na lista) e meus livros.
Tenho mania de: Roer unhas.. O stress diário me obriga /o/
Meu melhor amigo é: Erick, meu namorado. Posso contar com ele sempre.
Eu tenho como heróis: Meus pais <3
Meu personagem de livro favorito: Ah, vocês já sabem. Meu amor incondicional pela Hermione Granger... Mas recentemente fiquei louca pela Juliette de Estilhaça-me, e também curto muito o Jace dos Instrumentos Mortais... E meus próprios personagens, é claro.
O amor é: Essencial.
Meu livro de cabeceira: Nossa, não sei! Vou ter que falar que é o segundo volume da minha saga, já que estou revisando-o... hehe
O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: Ah sei lá. Já emprestei até HP. Não tem um que eu não emprestaria nunca, eu acho. Eu só saberia escolher muito bem a pessoa para quem eu fosse emprestar. Não empresto pra qualquer um ;)
Meu sapato favorito é: Havainas... Não me julguem! hahahaha
Na minha estante não falta: Livros, é claro.
Meu autor preferido: É sempre uma pergunta difícil... Mas como sempre fico com a diva que me ensinou a ler por prazer e a escrever: JK Rowling
Um livro que me fez chorar: Olha, se eu falar TODOS vocês vão acreditar? Eu sempre choro, não necessariamente de tristeza, sabe? Mas de emoção e felicidade também.
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: Depende do meu espírito... Há alguns meses eu ouvia direto Ryan Star; e um pouco antes J-music (a banda FLOW). Esses dias Nickelback embala minhas leituras.
As pessoas acham que: são as donas da razão (a maioria, sem generalizar aqui).
O que eu mais ouço: Rock, Pop, J-music.
Eu me sinto livre: Quando percebo que estou fazendo o que amo (escrever) e que nada pode me impedir!
Rezo por/para: Família e amigos.
Meu ponto fraco: Emoção...
Meu grande charme: Ler. Ler é um charme (adorei a resposta, Kezia!! hahahahaha)
No chuveiro eu canto: As músicas da banda que eu citei ali em cima.
De madrugada, eu: durmo, se preciso acordar cedo no dia seguinte; ou fico mexendo no computador e escrevendo, quando não tenho hora para dormir/acordar! o//
Eu tenho a ilusão de: que as pessoas são boas e se preocupam, mas a maioria não está nem ai pra você. O jeito é se lembrar daquelas que te fazem bem ;)

Blogs indicados:
O Dom da Escrita
Attraverso le pagine
Ler, imaginar e criar
Vida de Bookaholic
Livros, eu quero ler sempre
Sonhos e Resenhas
O mundo da Potinho

Se você curtiu o meme, repasse! Só deixe o link aqui para que eu possa ver depois. E, é claro, todos da Ordem fiquem a vontade para repassar o meme também.
Espero que tenham gostado, prodígios! Uma ótima quarta-feira a todos, repleta de novidades.

Abraços com cheirinho de livro novo,
L. L. Alves


24 comentários:

  1. Oiii Lu eu simplesmente adorei o MeMe!!! Vou responder sim e logo, tipo hoje ou amanhã já! Gostei bastante das tuas respostas, o que me cativou a responder tbm! E assim que responder vou avisar vc pra conferir tbm! Bjs

    MauMau - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal né? Ok, vou aguardar suas respostas! Não esquece de deixar o link aqui para eu conferir ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada por indicar, gostei do meme *--*

    Eu ri do "choro com propaganda de margarina" hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, Marina! Se a propagando for bem emocionante.... haahahahaha

      Excluir
  3. Oii :D
    Obrigada pelo meme; amei *-----* Assim que der faço lá no blog ^^'
    Amei as respostas. Ps.: ri muito com o choro com propaganda de margarina xD

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Isabelle :D
      Ok, vou aguardar a resposta do meme *-*

      Quando eu digo que choro demais as pessoas não acreditam... Mas tá ai, é verdade! ahahahahha

      Excluir
  4. Claro que já adicionei! ^^

    Hum... se eu responder esse Meme todo mundo vai descobrir quem é a anciã da Ordem... rsrsrs.... vou pensar no caso!

    Adorei suas respostas! Engraçado, não sabia do seu estágio em tradução não.

    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah nem se preocupa, Helaina! hahaha
      Pense com carinho heein?? ;)

      Pois é, eu quase não comento! É bem legal, aprendo bastante coisa lá xD

      Excluir
  5. Amei o meme! Obrigada por indicar! Assim que eu puder, vou fazer.
    Ah! Eu também não sabia que você era assistente de tradução, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Letícia :DD
      Ok, sem pressa!

      Poucas pessoas sabem hehe É bem bacana! Beeeijos

      Excluir
  6. huaashusuhhusashu gente eu também choro com tudo uashhasusauh senhor como eu sou sensivel.

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas respostas! Enquanto respondia lia as suas. Domingo sai a postagem, beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, domingo vou dar uma olhada nas suas então ;D
      Beijos, Irinia!

      Excluir
  8. "Choro com propaganda de margarina" Adorei!!!
    hahahahaha

    Aqui quem vos fala é uma chorona tbm! hahahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai me dizer que não é verdade, Dani?!?! Você me conhece xD
      hahahahahahaha

      Bate aqui então o/

      Excluir
  9. Tipo assim: como vc empresta seus livros? Eu sou totalmente cuidadosa e super seletiva. Até meu marido entrou pra lista negra depois que voltou com meu Em Chamas sujo. =( rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um olhar mortal, Giulia. Olho diretamente nos olhos da pessoa e digo:

      "Escute, eu vou emprestar meu livro, meu precioso livro que não sujei, estraguei ou amassei... Vou emprestar porque confio em você. Devolva do jeito que você pegou. Senão nunca mais fale comigo, considere-me uma arqui-inimiga para o resto da sua vida."

      Simples. hahaahahahahhahahaa
      Só empresto para meu namo (os livros são de nós dois, afinal de contas), minha irmã, cunhado e alguns amigos que sei que vão cuidar. Sempre devolveram. E eu de dia a dia pergunta: " E ai, já leu?", só pra dar uma pressão haha
      É que é simples, Giulia, se eles não devolvem do jeito que pegaram são obrigados a comprar um novo :D
      hahaha
      Por isso sempre cuidam bem xD

      Poxa, dá um puxão de orelha no maridão ai! É chato isso D: hehehe

      Excluir
  10. Luuuuu, agora que vi o post.
    Amei suas respostas, temos muito em comum mesmo *-* hauahua
    Eu citei 300 personagens, mas também adoro os que você citou, o Jace é tudo *-* hehe
    Como eu sou top eu sabia do seu estagio u_u hauahuaha
    Ler é um charme mesmo, nós somos charme puro \o/ haha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kezia *o*
      Sim, temos mesmo ^^
      Aaaaaah se eu fosse citar todos mesmo eu teria que parar e pensar beeeem melhor por algumas horas haha. São tantos personagens lindos *-*
      Siiim, já é o Top dos Tops ;)
      Beijos

      Excluir
  11. Ai Lu Obrigada por me indicar.

    Oks, eu sempre estou atrasada. FOREVER AND EVER kkkkk Mas vou respondê-lo o mais breve possivel, amei o meme. Já estou imaginando o numero imenso de personagens que vou citar kkkk

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Gabyh *-*
      hahahah Sem problemas, responde quando puder :D
      Aah vai pensando sim hehe
      Beijos

      Excluir
  12. Meu sonho é ser estagiario numa editora ou livraria *-*
    deve ser emocionante fazer tradução, principalmente de livros. Só de pensar q as pessoas dependem de vc p/ ler aquele livro q todos esperam ansioso a tradução dev ser pura exctase (acho q escrevi errado hehe).
    O meme é muito interessante e já vi cada resposta dele q é de surpreender. Bjs *o*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria muito trabalhar em uma livraria, mas nunca consegui hahaha
      Pois é! Eu também tinha o sonho de traduzis livros, mas descobri que não é lá tããão fácil quanto imaginei. Mas quem sabe um dia, certo? ;)
      As traduções que faço são mais técnicas. Nada de livros :P

      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!