Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ser gente grande não é fácil...

Acho que hoje entendo o significado real da frase: "estou sem tempo". Quando foi a última vez que apareci por aqui? Dia 3. Daqui a pouco fará uma semana...
Enfim, prodígios, vim apenas dar uma justificativa da minha ausência completa do blog e dos demais: NÃO TENHO TEMPO.
Parece uma desculpa - e normalmente é - mas dessa vez minha única opção para poder aparecer por aqui com mais regularidade é desistir de dormir. E com certeza não farei. Preciso de, no mínimo, 7 horas de sono por dia para aguentar toda a rotina.

Mas, espera ai. Vamos aos poucos.

Vocês sabem que sou estudante universitária, certo? Minhas aulas são na parte da tarde. Além do mais, sou estagiária na UFSC também, e trabalho por lá a noite, até as 22h....
Ok, e a parte da manhã, vocês perguntam... Bom, arrumei outro estágio que me ocupa mais 4 horinhas...

Ou seja, não consigo mais ler, assistir série ou sequer passear por sites e blogs durante a semana. A única coisa que faço todo dia é checar o Facebook, claro (senão vou enlouquecer), e checar os e-mails. Além de ler os textos obrigatórios da faculdade, estudar para provas, apresentar trabalhos, entregar essays...

Não tá fácil não. Agora, por exemplo, estou olhando o relógio como uma louca, pedindo que ele não passe tão rápido....

Felizmente amanhã é sexta-feira e poderei dormir até taaaaarde no sábado. No entanto, terei alguns textos para ler para faculdade e quero pelo menos terminar de assistir Merlin (seriado ma-ra-vi-lho-so). Por isso não se assustem se eu ainda continuar desaparecida.

Ah, sem contar que estou sem tempo NENHUM pra escrever ou sequer revisar meus livros..........
O jeito vai ser esperar as benditas férias!

É, prodígios... Ser gente grande não é fácil não! Mas tem suas vantagens... (será?)

Contem-me o que estão fazendo essa semana. Muita correria também?

Abraços,
L. L. Alves

28 comentários:

  1. Menina, vc vai dá um treco! Que força, hein?
    Eu também estou sem tempo algum, sou enrolada pra organizar qualquer minutinho que me sobra, aí fica tudo atrasado e eu fico me culpando... Ai, ai! Ser gente grande é cansativo e estou esperando as vantagens, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Nem fala! Mas é preciso né?! Temos que fazer alguns esforços às vezes...

      haha As vantagens vem logo, eu acho. E não adianta se culpar... Só tentar mais da próxima vez :D

      Beijos

      Excluir
  2. Respondo teu questionamento com um trecho da música de Gonzaguinha:
    "Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita..."

    ResponderExcluir
  3. gente sua vida anda mega corrida né, mas é assim mesmo

    ResponderExcluir
  4. Esse bebê na foto me deu MAIS sono
    Olha, se eu não trabalhasse na frente do computador eu nem veria blogs. Quando chego do trabalho a noite, eu fico de bobeira no facebook, tentando relaxar, pensando no meu livro que AINDA não terminei de escrever. E eu tinha como meta termina-lo ainda esse mês.
    Faculdade de q vc faz, Lu? Aposto q é Letras (não só pq vc é a louca dos livros q nem eu, mas pq vc disse "essay".)
    Tá. Parar o comentario aqui q tb tenho pouco tempo. Boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que dá sono mesmo! hahahahahaha

      Pois é. Antes eu ficava de bobeira, por assim dizer "perdendo tempo". Agora nem tenho tempo pra isso '-'

      Sim, é Letras Inglês hahahahahahaa
      Eu já tinha comentado por aqui. Muita sorte!!!! Beijos

      Excluir
  5. Oi Luene!
    sei exatamente do que vc está falando, terminei minha faculdade ano passado, e no final eu estava assim como vc, sem um minutinho pras coisas boas da vida, rs. Mas olha só, essa época passa (não sei se melhora) e vc ainda vai sentir saudades de td isso.
    Obrigada pela visita ao meu blog, e, sim, eu gosto mesmo de futebol e adoro F1! =D Acho q sou um paradoxo, rsrs. Gosto de carros... fazer o q neh... Mas a minha alma é essencialmente de poeta!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, é complicado. Ainda tenho 1 ano de facul.
      Hmmm, estou esperando mesmo, Joana! hahaha Por enquanto não estou sentindo saudades não :P

      Nossa, que legal! =)
      Imagino quanto conhecimento você tem então! Assim que eu tiver tempo (difícil) passo mais por lá. Beijos

      Excluir
  6. Que pena Luene. Vida de gente grande não é facil mesmo. Eu fico observando minha mãe e penso: depois dos 18 anos você morre, sem morrer. Tipo, não dá tempo de fazer mais nada na vida kkkk

    Liga não que as férias estão chegando, e depois você vai ter bastante tempo. Enquanto isso aproveita o tempo que tem pra descansar!

    Sentiremos sua falta! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha É verdade, Marina. Começam a aparecer as responsabilidades e precisamos ser muito fortes para passar por tudo.

      Siiiiim, penso nisso também *-*
      Obrigada, flor! Vou tentar passar no seu blog esse fds ainda.

      Beijos *-*
      (também sinto a falta de vocês <3)

      Excluir
  7. Achei engraçada a sua frase "A única coisa que faço todo dia é".. depois você listou tanta coisa que eu acho que faltou hora no seu dia!! XD

    Ai..ai...sei como é isso. Ainda lembro de quando estava na faculdade...

    Minhas semanas até que são light. Começo pelas manhãs caminhando com minha mãe, chego em casa e vou para a internet (que rouba boa parte do meu dia) e terças, quintas e sextas tenho curso de inglês.
    Ano que vem estou pensando em começar aulas de informática e trabalhar com computadores, porque como bióloga acho que não vai dar...rsrs....

    Estive pensando em cursar letras também... só bacharelado. Pra melhorar minha escrita, principalmente gramática e pra conhecer mais textos e estilos, mas isso ainda é só uma ideia.

    Boa sorte com suas tarefas!
    E que venham logo as férias!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Não é?! É pra qualquer um ficar maluquinho...
      Fez faculdade de que, Helaina? Biologia?
      Nossa, quero semanas assim também! haha
      Vai ser difícil eu voltar a "mordomia" (só esperar meus livros venderem hehe)

      Então, indico você a fazer Letras Português. Porque o meu curso, Letras Inglês, não tem foco em gramática portuguesa e não é assim tão bom quanto a gente acha que vai ser. Qualquer curiosidade é só perguntar ^^

      Aaaah obrigada! Espero que venham logo mesmo. Beijos

      Excluir
    2. Pois é! ^^
      Isso mesmo... me formei em Biologia no final de 2010.. mas nunca exerci a profissão... =/

      Ahh... boa sua dica. Eu estava pensando em fazer em inglês... mas como meu objetivo é focar na gramática portuguesa, o inglês talvez não me atenda..
      Obrigada! :D Perguntarei com certeza!!

      De nada!!
      Beijussss;

      Excluir
    3. Hmmmmm. Não sabia! Que bacana :D
      Meus amigos que fazem Letras português na UFSC dizem que a faculdade não adiciona muita coisa. A pessoa já tem que estar preparada, saber escrever e tal. Mas acredito que seja ótimo para nós amantes do livros^^

      Ok. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Luene!

    A correria faz parte da vida. :s
    Eu também tenho momentos em que preciso dar um tempo no blog, pois não consigo dar conta de tudo.
    Mas, depois que você terminar a graduação, verá que toda essa loucura valeu a pena. Pois, você terá um currículo recheado de coisas legais! Enquanto que, a maioria, só faz o obrigatório...
    Eu fiz todos os estágios extracurriculares que pude durante a faculdade. É uma ótima experiência! E para entrar para a Residência foi um prato cheio! :D

    Enfim... que venha o fim de semana!! \o/
    hehe

    Beijos! Bom descanso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!

      Não dá mesmo! A gente enlouquecesse tentando fazer tanta coisa ao mesmo tempo @.@

      Aaah acredito que sim. Estou ganhando muito experiência e é isso que conta, não é mesmo? ^^

      Ebaaa \o/
      Mas já está acabando o fim de semana :(
      Quero mais! hehe

      Beijos

      Excluir
  9. Ei Luene!
    Ah é mesmo?? Que bom!!
    Estou ansiosa para ler o segundo livro =D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Sua sumida haha
    Eu sei como é, a vida está corrida para todo mundo. Fico pensando como vai ser ano que vem quando começar a faculdade. Trabalhar e estudar não é fácil não rsrs
    Eu quase não li essa semana também, só estou lendo nas noites de sexta e sábado :/
    Mas, quem mandou a gente crescer né?! haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia! Nem fala. Sumida é pouco :P
      Não é fácil mesmo! Mas a gente vai se adaptando né?

      hahaha Pois é... E não ouvimos quando nos dizem para não crescer tão depressa!

      Beijos

      Excluir
  11. Ai meu Deus!
    Cansei só de ler. kkk'
    Ano quem vem entrarei nessa vida difícil de estudante universitária e trabalhadora! Ai, ai.
    Espero que eu consiga um bom estágio, e que consiga acompanhar o meu curso tão sonhado de Psicologia.
    Mas vou curtir o finalzinho do meu ano como "gente não tão grande assim". kkk'
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Pois é, Juliana!
      Acredito que você consiga sim, flor, só correr atrás e acreditar :D
      Dai você vai que não é fácil, mas vale a pena ^^

      Beijos

      Excluir
  12. Olá :D
    Sei bem como é essa vida de universitária + estagiária e afins; eu trabalho de manhã, fazia estágio a tarde (tive que parar por enquanto :/) e estudo a noite.
    Não é mole não, mas faz parte ^^ É crescer :D

    Bem, boa sorte nos estudos, no trabalho/estágio e descanse bastante quando puder ^^

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelle! Exatamente: é crescer. Temos que aprender com as "dificuldades" que aparecem no caminho.

      Nossa, então estamos bem parecidas no quesito faculdade e estágios ^^

      Boa sorte para nós! Vou descansar sim. Beeijos

      Excluir
  13. Eu sempre digo que ser gente grande não é mole não e olha que eu sou gente pequena no tamanho rsrs

    Falta de tempo é horrível mas fazer o que né

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHAA Só você, hein, Taty!
      Não dizem que "nos menores frascos contêm as melhores fragrâncias?" ;D

      Pois é... Temos que nos acostumar! Beijos

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!