Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!

Hoje é um dia muito especial! Fico me perguntando: por que há tanta euforia no dia das mães e quase nenhuma no dia dos pais? Cada um de nós possui uma história, é verdade, uma experiência diferente e única. Como não posso falar por vocês falarei por mim mesma. Da minha experiência com ele!

Meu pai. Meu doce, brincalhão e amoroso pai! Quem ia pensar que depois de criar dois filhos e depois de todo trabalho que teve ele ainda amaria essas duas crianças, esquisitas e igualzinhas! Gêmeas. Desde o nascimento, desde a ideia de que seria pai de novo ele nos amou. Cuidou, tratou...

Claro que não lembro, ainda estávamos na barriga da nossa mãe, mas é só olhar em seus olhos que vemos... Está em cada gesto, em cada dia em que se prepara para sair para trabalhar - no mar, no alto mar, no perigoso mar. Está na chama que brilha em seus olhos quando fala das filhas e do filho; no carinho do abraço; no choro.

Não é fácil - ainda não é - cuidar, amar e ter quatro filhos, mas ele conseguiu! Ele e minha mãe, é claro! Sempre unidos, sempre juntos, sempre lutando para dar um bom futuro para seus amados filhos. Exemplo de casal que eu sigo!! As pessoas mais incríveis do universo.

Pedro Paulo... Um homem simples que começou a trabalhar cedo, para sustentar os irmãos. Que deixou estudo de lado para poder dar o que comer à família, mas que NUNCA reclamou. A pessoa mais amorosa do mundo. O homem que dá o máximo de si por aqueles que ama, e sim, ele ama muito! Em seu grande coração cabe todos e sempre tem espaço para mais um... Uma neta ali, outro neto acolá...E ele sorri.

Depois de tudo que passou, e ele sorri. Brinca, enche o saco (e como!), mas ama. O homem mais lindo (tá, um dos homens mais lindos, né Erick?). Problema nos rins, diabetes... Calvície. Shhhh. Não conta pra ninguém!

Ele é sim o melhor pai do mundo! Ele faz de tudo para ajudar os filhos e netos, e até mesmo os outros, desconhecidos. Pode dizer o que quiser, mas minha fé na humanidade  - no poder de amar -  existe por causa dele! Porque apesar de tudo que vemos, de tudo que passamos, ele ainda sorri! Como é possível?

Exemplo de força de vontade. Muitos ainda precisam aprender com ele! Fumava... Decidiu não fumar mais e nunca mais colocou um cigarro na boca!!

Nós fomos abençoados, Cláudia, Humberto, Laila e eu. Somos abençoados por termos uma família tão linda! Abençoados por termos um pai tão incrível. Lindo e inteligente! Sim, por que quem mais conseguiria viajar de barco, saber coordenadas e fazer contas complicadas de cabeça em um milésimo de segundo?! Eu ainda uso a calculadora, até para contar 2 + 2. Ele é inteligente, sim. Conhece coisas que eu nem mesmo sonho em conhecer. Pescada, porquinho, salmão... Hã?! Esses peixes são todos iguais pra mim!

Ele é meu pai. Meu doce, brincalhão pai. Obrigada por tudo. Pelo peixe, camarão e tantos frutos do mar que você trazia - e ainda traz - para casa (olhe o meu tamanho e veja se não me alimentei bem!!); obrigada pelas brincadeiras quando eu ficava triste e zangada; obrigada por estar com a mãe e dar suporte quando foi necessário e ainda é; obrigada por acreditar em mim - por acreditar em seus filhos.

Ninguém nunca acreditou, mas aqui está! Uma futura escritora, filha de uma professora e de um pescador! Eu apenas acredito em mim porque você e a mãe acreditam! Nunca uma palavra de desânimo, nunca uma palavra ofensiva: é sempre SIM, VOCÊ CONSEGUE!

Você é o melhor pai do mundo e isso faz com que eu lute com todas as minhas forças para ser a melhor filha do mundo! Te amo, Pedro Paulo Alves! Feliz Dia dos Pais!

Não menos importante, um feliz dia dos pais para meu irmão, Humberto!! Como você conseguiu - e consegue - criar dois filhos tão maravilhosos!? Você e a Noemi estão de parabéns! No entanto, o que eu poderia esperar desse irmão tão lindo? Um irmão que sempre estava lá para apoiar quando o pai ou a mãe brigava, que acreditou no meu primeiro namoro - com um rapaz tão diferente e que moraria junto com a própria irmã tão longe! Um irmão que confia e ama. Luta todo dia, como o pai, e não deixa de ser a pessoa maravilhosa que é... As palavras somem, porque ao pensar em você eu choro. Eu choro porque você é o irmão mais incrível do mundo. Ao relembrar minha infância consigo sentir apenas amor sendo invadido no meu peito. Um amor que você fez e ainda faz questão de demonstrar. Você é simplesmente o melhor!

Enfim, feliz dia dos pais a todos os pais do mundo! Vocês são uma parte importante de cada ser humano. Mesmo presentes ou não deixam marcas. Espero que cada um de vocês possa comemorar esse dia abraçando seu pai, irmão, avô ou qualquer pessoa que já seja pai, porque eu não posso... Estou longe deles - fisicamente.

Gostaria de desejar, por fim, um feliz dia dos pais especialmente para essas pessoas:
Sandro de Oliveira - pai  do meu namorado; Marcio Almeida de Souza que acabou de se tornar papai!; meus tios e primos que já tem filhos; aos professores da UFSC, Deolindo e Semíramis onde já estudei; enfim, a todos que já são pais!

Você, que está lendo isso agora, me faça um favor? Abrace seu pai, irmão, avô, amigo ou conhecido - aquela pessoa que acabou de ser papai ou aquela que já é pai há anos e sofre com a fase "rebelde" dos filhos... Olha, eles merecem. Dê um abraço bem forte, um beijo na bochecha e diga: FELIZ DIA DOS PAIS! OBRIGADO POR TUDO!

Às vezes é bom ouvir isso. Às vezes um pai precisa ouvir isso. Não precisa ser hoje, não apenas um dia no ano, né?! Mas eles precisam ouvir. Precisam saber que vale a pena continuar na batalha... Que esse beijo e abraço simbolizem o seu orgulho. Que esse beijo e abraço simbolizem seu amor.

Os papais são importantes na nossa vida <3

Meus heróis! Pai e irmão: amo vocês!


Abraços,
L. L. Alves

22 comentários:

  1. Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    T_T Que lindo!
    Ninguém poderia ter dito melhor!

    ResponderExcluir
  2. O post ficou lindo e representa bem o que é ser pai,linda homenagem...parabéns!
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Luene; uma linda homenagem a seu pai e a todos os papais ^-^ Parabéns :)
    Beijinhos ^^
    Ps.: Te indiquei a um meme; é esse aqui: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2012/08/sigillare-4-blog-feliz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! *-*
      Vou lá ver depois! Valeu, Isabelle. Beijos

      Excluir
  4. Parabéns Lu! Adorei o post! Simplesmente lindo. Como eu queria que meu pai fosse um terço do que seu pai foi e é para você.
    Nem sempre temos tudo que queremos e precisamos, não é?
    Feliz dia dos pais para seu pai!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Mas às vezes temos muita sorte em outros aspectos da vida, não pode esquecer disso, Camila! ;D

      Eu agradeço pelo carinho *-*

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Flor, parabéns pela bela homenagem!
    Ficou muito linda!
    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, que homenagem linda! =]
    Eu ainda estou em fase de adaptação ao meu, pois fiquei 8 anos sem vê-lo, então é um pouco complicado retomar o relacionamento.
    Mas admiro MUITO pais que são heróis e exemplos, como o seu. Parabéns pra ele!!!
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giulia!! xD
      Ah entendo!
      Sim, ele é meu herói <3

      Beijos, flor! =D

      Excluir
  7. Linda homenagem!!
    Parabéns à todos os pais!!

    Linda, tem um selinho pra vc no meu blog!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/08/selinho-premio-blog-feliz-e-teu-blog-me.html

    Espeor que goste!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helaina! *-*

      Vou lá dar uma olhada!! Valeu. Beijos :D

      Excluir
  8. Parabens Lu.

    Amei o texto.

    Lindo *_*

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto!
    Um beijo.http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post muito emocionante!

    Eu perdi meu pai logo cedo mas tive minha mamãe que me ajuda até hoje! Então está valendo!

    Bjooos.

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!! =)

      Ah que lindo!! Claro que vale sim =DD

      Beijos!!

      Excluir
  11. Confesso que fiquei bem emocionada com a sua linda homenagem!
    Ótimo texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Você conhece um pouco meu pai, né? Ele é muito importante na minha vida :DD

      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!