Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meme: 11 perguntas

Por incrível que pareça recebi mais um MEME! Dessa vez do queridíssimo Flavio no Grobsch (não deixem de visitar!). Dessa vez a tag/meme possui algumas regras diferentes.

Regras:
- Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
- Criar onze perguntas diferentes e repassar;
- Escolher onze blogs e colocar o link no post;
- Avisar os blogs selecionados.

Minhas respostas:
1. Se você pudesse ler só um livro por ano, você escolheria um clássico ou um best-seller?
Não diferencio livros dessa forma - clássico ou best-seller - porque isso normalmente significa que você precisa ler um livro "chato" ou "famoso" (um estereótipo que sabemos que ainda existe). Eu leria aquele que chamasse mais minha atenção, fosse clássico ou best-seller, afinal leio os dois tipos de livros de boa.
2. As chamadas ‘liberdades poéticas ou de linguagem’ te afastam de um livro?
De jeito nenhum. Acho que cada escritor tem seu estilo e formas de alcançar o leitor. Na realidade, acho incrível quem consegue "quebrar" essas barreiras e ser inovador.
3. Um primeiro parágrafo mal escrito pode fazer com que desistas de comprar um livro?
Não. Porque, na verdade, depende do que "mal escrito" seria para cada pessoa. Eu não desisto de ler um livro nas primeiras frases. Eu tento, tento, tento... Se na metade eu perceber que não vou conseguir continuar, ai sim desisto (pouquíssimas vezes isso aconteceu).
4. Você leva em conta a editora do lançamento na hora de comprar um livro?
Normalmente não. Gosto de saber qual é a editora, mas não deixo de comprar se for alguma "não muito prestigiosa".
5. Qual o teu maior preconceito em relação a livros?
É feio o que vou dizer, mas normalmente é a capa :x Eu adoro capas que chamam atenção e são bem desenhadas/criadas. Se eu bato o olho e gosto é muito provável que eu vá comprar. Isso não quer dizer que se a capa não for (ao meu gosto) tão boa, eu não vá comprar o livro. O conteúdo é sem dúvida o mais importante, mas eu leio de tudo um pouco. Então realmente é difícil pensar em algum tipo de "preconceito" que não seja relacionado às capas.
6. Você procura ler um trecho, ou primeiro capítulo, de um livro antes de comprá-lo?
Sinceramente não. Leio a sinopse (quando faço isso), ouço a opinião das pessoas que já leram e meto a cara. Gosto de me aventurar.
7. A opinião negativa de um blogueiro pode fazer com que desistas dum livro que você quer muito ler?
Não desistir exatamente. Talvez eu fique com menos vontade de ler, mas não desisto. As opiniões das pessoas são importantíssimas, mas só lendo que vou saber o que eu acho do livro.
8. Você compra mais livros pela internet ou nas livrarias?
Ultimamente pela internet! Tão mais prático e barato! Apesar de sempre dar uma passadinha na Saraiva e gastar o que não devia...
9. O que mais você gosta nas parcerias com autores/editoras?
Não tenho nenhuma parceira ainda :/ Sendo uma escritora (ou uma quase escritora né!) gostaria bastante, mas visto que meus livros ainda não foram publicados não vejo razão para isso (INFELIZMENTE).
10. O que menos você gosta nas parcerias com autores/editoras?
A mesma resposta da pergunta 9.
11. Você pretende um dia escrever um livro?
Já escrevi e pretendo continuar escrevendo! Se for contar, eu tenho 3 livros (romances água com açúcar); e a saga que estou produzindo, atualmente com 3 livros.

Gostaram das respostas? =D

Minhas perguntas:
1. Qual seu livro/trilogia/saga favorito(s)?
2. Alguém te incentivou a ler na infância?
3. Na sua opinião, o que um livro precisa ter para ser considerado "o melhor de todos"?
4. Você compra (já comprou) um livro pela capa? Qual?
5. Saber quem é o autor de um livro conta? Ou seja, você deixa de ler/comprar um livro pelo autor?
6. Você prefere ler livros únicos ou sagas? Por quê?
7. Já desistiu de ler um livro pelo simples fato de considerá-lo cansativo?
8. O que um personagem precisa ter para você simpatizar com ele? Humor? Inteligência? Lealdade? Outros.
9. Qual o seu propósito ao criar um blog?
10. Qual a parte mais difícil em se ter um blog?
11. Você pretende se embrenhar nos caminhos da escrita um dia? Se já o fez, o que está achando da caminhada?

Minhas perguntas vão para:
O incrível mundo da potinho
Rascunhos e Borrões
Magia Literária
Meus livros preciosos
Mente Hipercriativa
Momentos Efêmeros
"Livros e Chocolate"
Entre Livros e Personagens
The world of Books
Estante Vertical
Em Sintonia com os Livros

E para a fofa da Camila do Livro's. (não me importo se passou o número :P)

Qualquer outro blog que tiver interesse em fazer fique a vontade!! :-)

Abraços,
L. L. Alves

16 comentários:

  1. Gosteiii... Somos diferentes em algumas questões. Eu não gosto muito de liberdades poéticas; sempre, sempre tento ler trechos do livro ou um capítulo; e eu desisto muito de começar a ler um livro por causa da primeira página... rs...

    Vc ainda não recebeu resposta da Biblioteca Nacional? Ás vezes o registro sai antes e demora pra chegar o documento...

    Depois irei publicar um artigo: como publicar o primeiro livro... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!! Nossa, que interessante! Provavelmente eu acabe mudando em algumas questões com o tempo e sabedoria! hehe

      Não, não recebi nenhuma resposta!! :(
      Já vai fazer 2 meses e nada!
      Eu deveria receber um e-mail, certo?

      Oba, vou querer ler!! Vou precisar mesmo! haha

      beijos!

      Excluir
    2. Não, eles não mandam email, eles mandam o documento direto, mas você pode pesquisar aqui: http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_pagina=75. Certas vezes sai listado lá antes...

      Eu fiz tudo no meu livro, então poderei explicar bem... rs

      Beijos

      Excluir
    3. Hmm, então nada mesmo por enquanto. Meu nome não está lá ;_;
      Obrigada pela ajuda!!!

      Siiim, e eu vou continuar perguntando! hehe

      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada pelo meme, querida!!
    Fiquei muito feliz por ter se lembrado de mim!
    Adorei suas respostas! Quanta pergunta dificil hehehe!

    Vou responder logo logo as suas.
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso! Seu blog é muito fofo *-*
      Só não visito mais vezes por causa da falta de tempo mesmo x.x

      Obrigada! Bom, boa sorte então! hehe

      Ok!!! Vou aguardar para ver suas respostas!!!!

      beijos =D

      Excluir
  3. Obrigada por me escolher vai ser meu primeiro meme

    Ah eu posso responder e não fazer perguntas? Não sou boa nisso hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Boa sorte então!

      Ah, você que sabe, flor! ^^/
      Faz o que achar melhor, fica a vontade \o/

      Beijos ;D

      Excluir
    2. Obrigada, vou responder agora, depois passa lá pra ver as respostas hehe

      Excluir
  4. Oi Luene..Tudo bem?
    Adorei suas respostas! Somos muito parecidas..Gostaria de fazer o MEME..mesmo não sendo selecionada. Você se importaria?
    Beijos!
    Parabéns pelo blog tá show!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você, Camila?
      Obrigada! Hmm, que interessante!

      Fique SUPER a vontade para fazer o MEME! Vou atualizar o post e incluir você ali!!

      Obrigada pelo carinho *-*
      Beijos!

      Excluir
  5. ooi, querida! tb adorei o meme..
    suas respostas foram excelentes
    devo confessar que tb as vezes julgo pela capa..
    e que ADORO uma liberdade poética!
    adoro livro que inova!
    vou responder lá no meu blog logo logo :)]

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, que interessante!!

      Ok!! Vou querer ler depois *-*

      Beijos!

      Excluir
  6. Achei esse meme bem interessante, concordo e discordo de você em alguns pontos.
    Eu também não faço diferenças entre clássicos e best-sellers, livro é livro, se eu achar que é bom com certeza lerei, não importa se ele foi lançado nesse ano ou décadas atrás.
    Ao contrário e você eu prefiro comprar na livraria, acho que folhear o livro e sentir ele nas minhas mãos me ajuda a decidir se eu vou realmente querer o livro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As diferenças de opiniões são mais que normais! =D

      Hmm, que legal!! Também tenho uma necessidade de "sentir" o livro, mas quando comparo os dois, as promoções na internet são irresistíveis hehe. O que não exclui a possibilidade de ir em uma boaaaa livraria!

      Beijos XD

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!