Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Livros que valem a pena serem lidos #4

Entendo que parei de divulgar os livros que - na minha opinião - valem a pena serem lidos a qualquer momento da vida. Mas volto mais uma vez para fazê-lo sair do computador, desligar a TV e abrir um bom livro!
Vamos aos escolhidos! (lembrando que estou continuando de onde parei)


8 - Os Instrumentos Mortais

A série Instrumentos Mortais foi criada por Cassandra Clare, a escritora norte-americana que já é famosa em todo o mundo. É uma de suas séries mais interessantes - e eu AMEI ler e ainda estou lendo - que conta com três volumes já traduzidos para o português: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. Na série vemos a história de Clarissa Fray, um garota que acredita ser normal, até que testemunha um assassinato por um grupo de adolescentes. A partir desse momento, seu mundo vira de cabeça para baixo, onde vampiros, lobisomens e demônios existem...

É MUITO bom! Estou no quinto e estou amando :D

9 - As Peças Infernais


As Peças Infernais é outra série criada por Cassandra Clare e que possui atualmente três volumes, apenas um em português: O Anjo Mecânico. Conta a história dos Caçadores de Sombras e dos Integrantes do Submundo na Londres Vitoriana. Tessa Gray, uma adolescente órfã, vai para Londres para ficar ao lado de seu irmão, mas lá acaba sendo presa e começa a conhecer o mundo que nunca imaginou poder existir.

Não vou contar mais para não estragar. Mas uma dica que dou é: não deixe de ler se já leu Os Instrumentos Mortais - ou se pretende ler!! As duas séries se conectam e é incrível ver como nomes de personagens aparecem em ambas as histórias.

10 - House of Night (Morada da Noite)


Precisei acrescentar essa série, apesar de ter desanimado um pouco dela na metade... Série escrita por P. C. Cast e Kristin Cast, conta a história de Zoey Redbird que é marcada e precisa mudar de vida indo para a Morada da Noite (House of Night). Lá ela precisa passar por provações, acaba conhecendo o garoto popular Eric e precisa treinar para se tornar uma vampira e finalmente passar pela Mudança ou então... Morrer.

Fiquei muito ansiosa com os primeiros livros, não podia parar de ler, mas fala sério... São NOVE livros. Uma hora cansa. Entretanto, acho muito interessante o modo como ela aborda a história dos vampiros!! E a história em si é bem legal! Vale a pena ler ;D

11 - O Castelo Animado


Obra incrível criada por Diana Wynne Jones... Incrível ainda não é uma palavra boa o suficiente para descrever sua habilidade com a escrita. Tal como Os Mundos de Crestomanci - obra já citada aqui antes - esses livros que não são exatamente uma trilogia, mas seguem com histórias parecidas, são cheios de fantasia e magia. Neles encontramos os personagens cativantes de sempre: o mago Howl, Sophie, o demônio Calcifer, entre outros. Para quem curti filmes e principalmente as animações, provavelmente deve conhecer a adaptação do diretor Hayao Miyazaki do primeiro livro da série, Hauru no Ugoku Shiro (ou Howl's Moving Castle). Apesar de AMAR o livro, assista ao filme também!
É o meu filme preferido do mundo inteiro - de verdade! Você - sem dúvida - vai se apaixonar pelo charmoso Mago Howl...


Bom, no próximo post me focarei em livros mais "clássicos", aqueles que pedem para a gente ler na escola ou na faculdade (no caso daqueles que fazem Letras - Inglês como eu), mas que valem muito a pena serem lidos!

Abraços,
L. L. Alves

10 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu quero muito ler os livros da Cassandra, mas ainda vou ter que esperar mais um pouquinho D:

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. <3 Já estou na página 144 do City of Lost Souls <3

      Excluir
  3. Sempre vejo falando bem dos Instrumentos Mortais, e pretendo ler, só que estou sem tempo($).
    Eu já li os dois primeiros livros de House of Night, quero continuam a ler a sega, só que li muitas criticas negativas e estou meio em duvida se leio ou não Escolhida.
    adorei o post.
    XOXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Instrumentos Mortais é muito bom mesmo! Quando tiver tempo ($) leia! hehehe
      Beijos

      Excluir
  4. acho muito digno como teu blog ajuda meus alunos. Alguns deles simplesmente não gostam de Harry Potter e precisam começar a praticar reading abilities. Sendo assim, quando passam da metade do segundo nivel eu já os mando ler alguma obra traduzida, no final da unidade já se torna obrigatório pegar a obra original e depois debater quais as diferenças culturais presentes. É óbvio que ter uma lista das obras literarias de público mais amplo atualmente e uma revisão dizendo sobre o nivel de discussão presente no livro é ouro pra eles. Você ainda não tem noção do bem que esta fazendo pra essa galera, Luh! xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Bruno! Não sabia disso =D
      Fico super feliz!

      Excluir
  5. Oie Lu!!Gostei muito do seu blog!!
    Desses aí li apenas os instrumentos mortais(estou lendo cidade de vidro, e confesso que essa série me conquistou! Gosto muito do lindo do Jace(quem não gosta?), ele é aquele garoto bad bay que toda garota queria ter rs!!

    Beijos!!

    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julyana! Muito obrigada!!
      hahaha Sim, Jace é maravilhoso! Leia os outros, você vai se apaixonar ainda mais!

      beijos =)

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!