Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vídeos sobre o poder dos livros

Olá! Tudo bem?
Esses dias fiquei pensando: "O que posso escrever para meus leitores?". É certo que não estou com muito tempo para criar posts maravilhosos e complicados - apesar de querer muito! - mas resolvi trazer uma seleção de vídeos que tratam do poder dos livros.

Antes de qualquer coisa, junte as crianças na sala, no quarto ou onde quer que você esteja! Os vídeos a seguir servem tanto para os adultos quanto para as crianças, já que são de certa forma motivadores. Então, pegue as crianças e chame-as para assistir um vídeo, é bem rápido e sei que vão gostar :)


Bom, o primeiro vídeo é denominado A menina que odiava livros. Pelo título podemos sugerir que há uma garota e que não gosta muito de ler, certo? Mas que tal conhecer sua história? Clique no vídeo e assista!




Gostaram, certo? Ela, como eu, descobriu o poder e a maravilha que é ter um livro nas mãos e se afundar em seu mundo fantástico... Fantástico, é? E os livros voadores do Senhor Lessmore? Se vocês puxarem na memória, já publiquei uma vez aqui no blog mesmo uma foto dessa animação surpreendente. Apesar de ser um pouco longa vale MUITO a pena ver! Eu me emocionei ao ver Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore.



Agora que você já tem seus livros, que o papai, a mamãe ou a vovó -ou a titia! - compraram, que tal saber como cuidar deles? Dê uma olhada no vídeo Cuidados com o livro. Não podemos deixar nossos companheiros sujos, rabiscados ou as folhas dobradas, né?





E, por fim, um vídeo chamado Clipe Ler e Escrever que mostra as opiniões de crianças sobre o ler e escrever. É simplesmente muito fofo e percebe-se o como essas fofuras são espertas!



"A gente faz um monte de coisa quando a gente lê", notaram? Essas crianças são demais <3


Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários sobre os vídeos! São sempre muito bem-vindos :D
Abraços,

L. L. Alves

2 comentários:

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!