Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sonhos, doces sonhos

A pedidos, contarei mais (só mais um pouquinho) sobre como a história de Lara Müller, para aqueles que não sabem é a minha personagem principal, se desenvolveu.

Bom, estava eu passando as férias de julho de 2010 em Ubatuba, na casa dos meus pais, quando em uma bela manhã eu acordei. Levantei da cama e uma coisa muito diferente aconteceu: eu me lembrei do meu sonho.
Para alguns pode ser a coisa mais normal, eu sei. Meu namorado, por exemplo, sempre tem sonhos malucos e ele lembra cada detalhe do que se passou. No entanto, eu dificilmente me lembro. Preciso forçar a memória a lembrar algumas partes e normalmente de nada adianta.

O diferente dessa vez foi que eu tirei a cabeça do travesseiro e lembrei. Meu sonho não foi realista; ainda tinha formato de sonho, se é que vocês me entendem. E mesmo assim ele me intrigou...


O sonho
Lembro que me encontrei no sonho junto de minha família. Estávamos em um lugar gigante, belo e majestoso ao mesmo tempo. Um castelo. Um castelo com dimensões inimagináveis.
Bom, e dai?
Nós passeamos, andamos de um lado para o outro, conhecemos os arredores e... Descobrimos que não podíamos mais sair de lá.
No sonho, era como se uma barreira bloqueasse a passagem e então, repentinamente, minha família sumiu e eu fiquei sozinha. Presa dentro do castelo. As mãos atadas. Não havia nada que eu pudesse fazer...


Utilização

Há alguns meses antes disso tudo acontecer, eu já estava com uma ideia na cabeça: meu próximo livro será uma saga. E, é claro, será fantasia! Meu gênero preferido. Chega de histórias de amor! Chega de choramingo e dramas adolescentes! Não tenho nada contra eles, não se enganem. Mas eu precisava de um desafio. Precisava colocar em prática aquilo que sempre foi e ainda é meu sonho: ser uma escritora. Não uma (quase) escritora.


E que desafio!!! O que antes eu passava uma semana, no máximo um mês, criando hoje passo meses e anos. É muita pesquisa, muito nervosismo, muita incerteza... Mas é o que eu amo fazer!!

Enfim, o que se faz com um sonho desses?
Eu pensei arduamente. Depois de vários meses pensando o que eu poderia fazer com o sonho, como eu poderia torná-lo uma história, Lara Müller apareceu na minha cabeça e toda sua vida, história e batalhas começavam a se formar na minha mente e no papel.

Hoje,  depois de três livros escritos e o quarto no começo - apesar de nenhum estar publicado ou registrado ainda - vejo que valeu a pena.
Sinto-me realizada com meu trabalho. Sei que preciso melhorar muito e que apenas o tempo e a experiência poderão me ajudar. No entanto, é magnífico.

Magnífico ouvir de sua irmã: "#$ *%#%#*%&@$*: o que é isso???????????????? CARACAAA. É MUITO BOM!
Magnífico ouvir de seu namorado: "Às vezes eu esquecia que era você que estava escrevendo, sabe? Porque está tão profissional!!"
Magnífico ouvir de sua ex-professora, a querida Mirtes: "VOCÊ É UMA ESCRITORA!!!!"
Magnífico ouvir a análise de sua mãe que conseguiu captar toda a essência do livro e sentir exatamente aquilo que eu pretendia que os leitores sentissem ao ler o livro.

Sério. Não consigo explicar toda a grandeza de estar passando por esse momento.
Sei que muitos estão me apoiando e terão palavras carinhosas, mesmo quando tudo não parecer tão promissor. OBRIGADA! De coração :-)

Abraços,
L. L. Alves

4 comentários:

  1. Pode parar. :[
    essas publicações com detalhes da história que não contam tudo , mas não contam nada deixam a gente muito curioso, cheio de vontade de ler essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ok então!
      Paro sim! Mas fico feliz por você estar curioso, devo confessar :x
      Curiosidade é bom. Pra mim, é claro. Beijos.

      Excluir
  2. "Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
    Anatole France

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!