Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Progresso no quarto livro: página 200

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sei que não posto nada aqui há um tempinho, a verdade é que nos últimos dias me dediquei bastante ao meu livro! Como vocês adoooram ler sobre minhas experiências, vou falar brevemente como foi!

No feriado prolongado (quinta-sexta-sábado-domingo) eu não parei de digitar!!!
Realmente, não sei o que aconteceu... Ideias simplesmente apareciam e eu fiquei (praticamente) o dia todo na cama, debaixo das cobertas (estava muuuuuito frio aqui em Florianópolis) e com o netbook em cima.

Minha mão está até doendo pelo esforço, mas valeu a pena!

Para vocês terem uma noção, eu comecei a aplicar uma nova técnica de entusiasmo.
Normalmente eu me certifico do quanto estou evoluindo no livro de acordo com os capítulos.
Agora estou no capítulo 27, página 200 \o/
Adoro manter uma meta: chegar a página 150, por exemplo, porque me ajuda a escrever mais.

No entanto, com a ideia de um amigo, o querido Pedro Rieger, comecei a usar a técnica "contagem de palavras" que tem disponível no Word/BrOffice.

Cheguei a uma conclusão assustadora e maravilhosa ao mesmo tempo:
Antes do feriado eu tinha escrito exatamente 26.484 palavras. Isso contando prólogo, títulos de capítulos (apesar de eu usar apenas UM, DOIS...) e outras coisinhas.
Conseguem chutar quanto consegui escrever esse feriado?

No total, agora, o quarto livro da saga está com 40.068 palavras!
Quase o dobro! E isso em apenas 4 dias!

Enfim, é claro que afetou outras partes. Não vi TV, não assisti filmes, mas li muito também! Estou lendo agora uma série chamada Os Instrumentos Mortais. Estou no terceiro chamado "Cidade de Vidro", da Cassandra Clare e é MARAVILHOSO. Recomendo ;)

A faculdade também acabou ficando um pouco de lado, mas estou correndo atrás agora!! Sufoco!

Espero que estejam ansiosos pelo livro e tenham aproveitado tanto quanto eu esse feriadão!
A ansiedade para chegar logo meu certificado e começar a mostrar um pouquinho mais do meu trabalho a vocês é ENORME, mas paciência é necessário nessas horas.

Não me esquecendo do lindo, incrível e maravilhoso Erick Correa de Oliveira - meu namorido - que sempre está comigo em momentos de entusiasmo, raiva e frustração quando a palavra certa não aparece!!
I LOVE YOOOUUU ;*

Abraços a todos e não deixem de comentar :-D

L. L. Alves

4 comentários:

  1. Quanta produção neste feriado! Eu uso a técnica do prêmio, se eu consigo atingir minha meta da semana, me dou algo de "presente", algo que eu goste de fazer por exemplo, vou fazer uma trilha, passo a manhã na praia, vou a um restaurante diferente, enfim... Mas só me presenteio se cumpro a meta, então como quero muito o prêmio, acabo me estimulando a trabalhar mais ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum, essa técnica é boa também! Mas como eu passo mais tempo em casa mesmo, não saio muito, minha "privação" é não ler, principalmente quando estou lendo uma série... Fico doida e faço logo o que tenho pra fazer para poder ler o livro! :-D

      Vou ver se uso mais essa técnica também, para assuntos da facul ainda mais!! Beijooos.

      Excluir
  2. Ahaaaaaaaaaaaaaaa! Eu acho que vi um gatinho... eu vi, eu viii! :P

    Isso aí, Lu!! Continue empolgadéeéérreeema e produzindo muito, contando capítulos, páginas e palavras XD todas juntas, dá ainda mais empolgação! Estou ansioso para ler toda essa produção e pensar ' a Lu deve ter escrito isso enquanto tava debaixo da coberta ' - o que deixa a cena ainda mais bucólica hehehehe

    Adorei esse post, e adoro acompanhar seu processo de criação... imagine vc, somos parceiros de época! hahahaha

    Keep writing. Bjinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DD

      Agora só preciso esperar o semestre acabar para poder escrever mais!

      Sim!! Também adoro acompanhar o seu processo de criação e fico orgulhosa por você estar tão próximo de publicar! Apesar de nossos gêneros serem tão diferentes, sei que estamos fazendo um bom trabalho!

      Beijos!!

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!