Translate

sábado, 23 de junho de 2012

Frase do dia


Estava passeando pela internet quando me deparei com uma frase linda que me define por completo e achei interessante compartilhá-la com vocês.


“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.”
Jennifer Kaufman e Karen Mack - (Ler, viver e amar)

É exatamente assim que me sinto! Quando os compro nas livrarias, quando eles chegam pelo correio, quando pego emprestado de alguém...
O simples ato de comprá-los me torna a pessoa mais feliz do mundo! Posso ser um pouco maluquinha por pensar assim, mas viver sem esses meus fiéis companheiros está fora de cogitação!

Da mesmo forma como nunca lerei todos os livros que tenho, e sempre vou comprá-los - mesmo sem dinheiro! (parafraseando a frase de alguém que vi em algum lugar e não lembro de forma alguma hehehe)

Enfim, e quanto a vocês? São tão apaixonados por livros como eu? Ou suas paixões são outras? Mangás, sapatos, jogos, gibis? Conseguem se sentir da mesma forma que eu, completos, felizes?

Deixem seus comentários :-)

Abraços,
L. L. Alves

6 comentários:

  1. Eu também sou assim. Mas com uma diferença. Eu não compro livros, não por não gostar, mas por não ter dinheiro mesmo. Ja baixei livros e livros da internet e sempre que achava um interessante era demais! Não é tão emocionante como comprar livros, para te-los por perto toca-los, mas é delicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente, Kalisa! Antes eu também só baixava e baixava e era difícil comprar! Agora, apesar de ter um pouquinho mais de condição, ainda é difícil poder comprar todos que quero! Uma dica que te dou é ir em sites como Submarino ou Saraiva! SEMPRE tem umas boas promoções e eles sempre entregam em casa certinho. Esses dias comprei uma coleção de 3 livros por apenas R$40,00! Para você ver! =D

      Excluir
  2. Eu nunca tive muito dinheiro, então sempre pegava livros emprestados, mas eu tenho a maior vontade de montar uma biblioteca, mesmo que pequena, pelo menos umas 3 estantes sabe. hehe.
    Eu amo comprar roupas, cd's, dvd's, livros, sapatos. o problema é administrar a vontade de comprar com aluguel, comida, água, luz bla,bla,bla...
    Quando resolvi voltar a ler eu comprei uma edição pocket de Dom Casmurro, depois "Comer,rezar,amar" assim que terminei ja entrei no "menino do pijama listrado" , "ninguem como você" e to meio encalhado no "guardião de memórias" mas tenho aqui em casa "Tchick" que comprei e só vou ler quando terminar o guardião além de "Grande sertão Veredas" que ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sinto o mesmo que você! Apenas atualmente estou com condições de comprar livros.
      Verdade! Também tenho esse "problema" de gente adulta.

      Mas sabe o que me ajuda? TUDO que quero são livros! hehehe
      Não tenho a menor vontade de comprar sapatos, roupas ou CDs. Todos meus presentes são livros! Então ajuda, de certa forma. Meu dinheiro vai todo neles!

      Boa sorte com o "Guardião de Memórias"! ;)

      Excluir
  3. Eu gosto muito de comprar livros de fantasia, tipo Senhor dos Anéis, Eragon...
    Mas pra falar a verdade prefiro ler os livros do meu avô, ele tem livros clássicos que tem mais de 300 anos, "tipo Alto da barca do inferno",' O Retrato de Dorian Gray", "Os Sofrimentos do Jovem Werther"... fora os livros que documentam a primeira e segunda guerra mundial, a revolução Russa...
    Meu avô era uma enciclopédia ambulante, quando ele morreu muitos de seus livros ficaram comigo, acho que é por isso que não compro tanto, me sinto melhor lendo livros com paginas amareladas, empoeirados, com capa de couro e sem gravuras. Esse é o meu tesouro, e vou ensinar os meus netos a gostar deles também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Fico feliz em ouvir isso! Pois é.. São tantos livros bons que a gente até fica perdida na hora de ler.

      Eu já li Os Sofrimentos do Jovem Werther, e vários outros clássicos para minhas aulas de Literatura. São muito interessantes, apesar de minha preferência ainda ser os fantásticos!

      É muito lindo ver o legado que seu avô deixou a você e que você um dia passará a seus netos! Realmente um tesouro! :DD

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!