Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

15 anos de Harry Potter: mudando gerações

Antes tarde do que nunca! Meu dia foi tão cheio que não tive tempo de criar uma homenagem para essa saga maravilhosa que tive o prazer de ler e viver.

Pois é... Dia 26 de junho de 1997 Harry Potter e a Pedra Filosofal estava sendo lançado, e ninguém nunca poderia imaginar a importância que ela teria para tantas crianças ao redor do mundo.

J. K. Rowling: para muitos, uma mulher qualquer, porém esperta; para milhares de fãs, a razão de serem o que são hoje. Afinal, quem nunca ouviu de um adolescente - daqueles que viveram a época da febre desse bruxinho - que ele começou a gostar de ler com essa saga? Eu sou um caso vivo disso.
Meu sonho de ser uma escritora está diretamente relacionado à ela <3


A série Harry Potter já foi traduzida para mais de 67 idiomas e já foram vendidos mais de um bilhão de exemplares. J. K. Rowling foi a primeira mulher a se tornar milionária escrevendo!

Todos os setes livros são magníficos. Envolventes, cheios de lições de vida e que se entrelaçam magicamente. Quem já leu com certeza aprendeu muito sobre amizade, a importância da família, lealmente, coragem, que as pessoas podem mudar, dentre muitas outras coisas.

O mais interessante é que você acaba - de uma forma ou de outra - se identificando com os personagens! Ora você é corajoso, ora é inteligente, ora leal, ora desastrado... Não existem personagens "planos" (estou me referindo aos principais, pois sempre existem os secundários onde não há tanto enfoque), todos são super desenvolvidos e ao decorrer da história vão evoluindo. O que, vocês sabem, é muito lindo de ler!


Enfim, estava "navegando pela web" e encontrei umas curiosidades muito interessantes sobre a saga. Algumas eu já sabia, outras não! Deem uma olhada.


Sem esquecer, é claro, dos maravilhosos atores e atrizes que imortalizaram os personagens Harry, Mione e Rony (ou Harry, Hermione e Ron, para aqueles que preferem em inglês):
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint


Como uma vez a escritora testemunhou de uma fã, eu também posso dizer:

Obrigada, J. K. Rowling! Você foi minha infância! 

Por fim, apenas gostaria de frisar: HARRY POTTER NÃO ACABOU!
Sim, Rowling não publicará mais nada relacionado a HP, ela mesmo disse, mas isso não significa que a magia vá desaparecer como se nunca tivesse existido. Não sei como - simplesmente não sei! - mas essa saga afetou a vida de muita gente.

Enquanto acreditarmos na magia - seja a de flutuar objetos, seja a de nos emocionar e fazer amigos improváveis graças a um livro - Harry Potter continuará existindo!

Para todos os fãs do bruxinho... Do menino que sobreviveu!

Abraços fortes,
L. L. Alves

8 comentários:

  1. Harry Potter é inesquecível na vida de muitos!!
    ótimo post.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Always!
    Toda vez que falo essa palavra me lembro da estória que acompanhamos do seu inicio até o final. Realmente o que a JK fez é fantástico! Acho muito difícil acontecer de novo de outro autor conseguir compor uma obra como ela. Tenho certeza que ela estará, no futuro, entre os clássicos assim como As Crônicas de Nárnia!

    Eu estou postando no meu blog uma série de desafios diários sobre a série:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/07/post-desafio-harry-potter-dia-1.html
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Helaina! Realmente JK é única e sua história será um clássico! =D

      Ok! Vou passar por lá sim. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Já faz tanto tempo... Harry Potter foi a minha infância, adolescência, parte do início da minha vida adulta. Acompanhei-o de forma avida! Acho que jamais esquecerei a história... Sabe que, no meu blog, essa semana também estou fazendo o especial mês de Harry Potter? A verdade é que essa temática nem é direcionada ao fãs, é mais direcionada a mim mesmo... Pela nostalgia, alegria e saudade! Bacana da sua parte fazer isso também. Se puder passar por lá, obrigado!

    http://acervoblog.wordpress.com
    www.facebook.com/acervoblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter faz parte da vida de muita gente! Crescemos juntos com ele e foi mágico! (ainda é).

      Vou dar uma passada lá, pode deixar! Obrigada =)

      Excluir
  4. Harry Potter é uma das poucas sagas que podemos chamar de Perfeita! Todos os livros, como um detalhe do primeiro livro é fundamental para o desfecho do último. Os cenários, as personagens... é tudo tão lindo, tão mágico! E claro: o Amor que tudo vence!
    PERFEITO!

    Parabéns pelo blog. Seguindo!

    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITA mesmo <3
      Isso mesmo... Tudo se relacionado... Demais!

      Obrigada flor! Beijos

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!