Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Livros que valem a pena serem lidos #2


'Bora continuar nossa empreitada no mundo dos livros?
Vamos lá!


7 – As aventuras do Caça-feitiço  (em andamento)
Tom é o sétimo filho de um sétimo filho e não... Ele não se transforma em lobisomem. Pelo contrário, ele é capaz de ver coisas que as pessoas normais não podem. Lidar com seres das trevas nunca pareceu muito promissor para o rapaz, mas quando um Caça-feitiço aparece em sua casa para torná-lo seu aprendiz, Tom começa a perceber que há mais seres malignos e poderosos do que pensava.
Como diria na contra-capa do livro de Joseph Delaney: “Cuidado! Não deve ser lido à noite”



8 – Fallen (em andamento)
A história de Lucinda Price já começa enigmática e confusa. No começo não entendemos o que está acontecendo e então a verdade aparece: ela se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído. Sim, isso mesmo. No mundo onde se habita a história, existem anjos caídos e se apaixonar por um deles não é tão difícil devido sua beleza sem igual. Lucinda, no entanto, vai descobrindo que não é tão fácil assim ficar presa a ele e que muitos segredos ainda não foram revelados.



9 – As Crônicas de Nárnia
Uma série que eu terminei de ler recentemente e simplesmente amei. Em As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis encontramos um mundo fantástico cheio de animais falantes e lutas entre o bem e o mal. Sempre que há um desequilíbrio, crianças do nosso mundo são transportadas até Nárnia para ajudá-los nesse momento de crise juntamente com Aslam, o grande leão. As histórias são magníficas e se encaixam com uma beleza sem igual. Ao fim dos 7 livros você não conseguirá deixar de ficar impressionado.



10 – Sophie Kinsella
Deixando um pouco a fantasia de lado, resolvi falar um pouco dos livros da escritora britânica Sophie Kinsella. Exceto a série “Shopaholic” - que ainda não tive a oportunidade de ler -, seus outros livros são únicos e extremamente hilários. Ela consegue juntar tanto humor em um só capítulo que você se pega rindo sozinha.
Um dos seus melhores livros – na minha humilde opinião sempre – é Twenties Girl (traduzido como Menina de Vinte no Brasil). Twenties Girl conta a história de Lara Lington que se encontra com o espírito de sua tia-avó na sua juventude. A partir desse momento, ela começa a duvidar da própria sanidade e percebe que ver um espírito que ninguém mais vê vai ser algo bem complicado. Com um humor sem igual, pitadas de romance e cenas de emocionar, Twenties Girl sem dúvida vai fazer você sentir vontade de ler mais livros dessa escritora maravilhosa.


É isso ai! Logo mais falarei de livros únicos, não trilogias ou sagas.
Apenas peço paciência ao pessoal que acompanha o blog. Apresentações, trabalhos e minha vida pessoal estão agitando essa semana!

Abraços,
L. L. Alves

10 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler os livros de Sophie Kinsella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos!! Leia!
      Além do Twenties Girl, tem Can you keep a secret? (é muito bom!!), Remember me? e The Undomestic Goddess.

      Essa é minha ordem de preferência. Você vai se apaixonar :)

      Excluir
  2. Dê uma olhada na sinopse aqui:

    http://www.sophiekinsella.co.uk/books/stand-alone-novels/can-you-keep-a-secret/

    ResponderExcluir
  3. Amo livros também, mas não sei comprar livro , só por indicação... Esse ano ja li "Comer,rezar,Amar", O menino do pijama listrado, Ninguem como você, A Cabana e (to Tenatando ) O Guardião de Memórias . A sinopse é muito boa , mas não sinto aquele... tesão, na leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O menino do Pijama Listrado é lindo! Os outros livros que você citou ainda não tive a oportunidade de ler.

      Para você que gosta de "ação", pelo o que eu pude ver, leia Jogos Vorazes. Você vai amar!

      Excluir
  4. WARDSTONE CHRONICLES!11111 AAAAAAAAAAARRRRRFGGGGGGHSE984RE0QWEW QUE TOP. LOL. LEIAM O NUMERO 7 PLMDDS/1122!@11!

    ResponderExcluir
  5. Estou terminando de ler Paixão da séries Fallen, mto bom \o/

    E o próximo que quero ler s Crônicas de Nárnia que nem vi o filme ainda (prefiro assim hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois livros maravilhosos, Jheynne!
      A série Fallen realmente é incrível e quanto as Crônicas de Nárnia: um clássico! Não assista mesmo. Demorei muito tempo para ler o livro porque não curti o filme =D
      Boas leituras!!! Beijos

      Excluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!