Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!!

Boa tarde, pessoas!
Gostaria de desejar um Feliz Dia das Mães a todas as mamães do Brasil e do mundo! Você, leitora que é mãe, sabe que um dia não é nada comparado a anos e anos de dedicação para com o seu filho (ou filhos). Por isso deixo claro que Dia das Mães não é apenas uma data em que "somos obrigados" a comprar presentes e abraçar nossas mães, enquanto o resto do ano estamos brigando e falando coisas feias uns para os outros.

Pensem bem: quem sempre esteve ao seu lado quando você estava doente, triste ou zangado com alguma coisa ou alguém? Quem sempre te defendeu, apesar de todas as tolices que você cometia? Quem sempre brigou por você não estudar, por causa daquela nota baixa, ou por você não sair da frente do computador?

Nossas mães (e pais também!) lutaram e ainda lutam por nós, mesmo sem vermos ou sabermos.

E que fique claro: mãe não é apenas de sangue! Mãe é aquela pessoa que está e sempre estará com você, seja fisicamente, seja olhando por você onde quer que esteja!

Religiosidade a parte, faça algo bonito hoje! Compre uma flor, modele um simples cartão, ligue... Nossas mães não precisam de presentes caros. Elas precisam que nós nos lembremos o quanto elas são especiais e únicas em nossas vidas...

Dê aquele abraço na sua mãe, vó, tia, cunhada, vizinha... Diga o quanto elas são incríveis por aturarem vocês!! Diga que sem elas o mundo não seria nada! Não por serem elas as responsáveis por darem a luz, mas por serem aquelas que nunca desistem.

E por quê?
Por nós!!

Um grande abraço e todo meu amor especialmente para as mulheres que fazem minha vida mais brilhante e iluminada:
Minha mãe, é claro, Vera Lucia Langhammer, batalhadora. Minha vó Maria das Dores Conceição Langhammer. Minha irmã Claudia Stamm. Minha cunhada Noemi C. Camargo. Minha sogrinha linda Ana Paula Correa de Oliveira. Vó do meu namorado Dona Neneca. Andréa Leonora, essa amiga e conselheira. Dona Selma, outra mulher incrível! A todas minhas ex-professoras queridas e as atuais da UFSC (a lista é looooonga). As minhas tias e tios. A minha prima querida Tuanny Alves e a minha amiga Camila Duarte recém mamães!!!!!!!!!!!
Muitas felicidades e carinho a todas! Vocês merecem!


E, por fim, mas não menos importante, para mim mesma! Porque apesar de não ser mãe ainda, me considero uma tia super protetora dos sobrinhos maravilhosos que tenho.

Abraços,
L. L. Alves

10 comentários:

  1. Ai, que fofo! :) Minha mãe foi praticamente esmagada de tanto amor aqui também. LOL.

    ResponderExcluir
  2. Ai... só agora li eswsa linda homenagem! E fiquei emocionada por lembrar tão carinhosamente de mim e da minha mãe. Reconhecendo assim o valor de uma mãe e do papel que ela desempenha, sem dúvida vc será uma mãe maravilhosa! Muuuuuuuuuuuito obrigada!!!! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia esquecer de vocês!! Vocês mostram a cada dia como sabem desempenhar o papel de mãe perfeitamente! Já fazem parte da família! :)

      Obrigada, Andrea! Fico feliz em ouvir isso!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ola,Luene sou de Ubatuba,meu nome é Bernardo sou aluno da professora Vera L. Langhammer....adorei entrar no seu Blog,a prof_ Vera esta muito feliz com vc e sua irmã..ela tem muita admiração por vcs.. Parabens pelo oque vcs estão fazendo e pela filha maravilhosa que vc é para a Vera...Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom! Fico feliz que você tenha gostado!

      Muito obrigada pelos elogios!!! Beijão e continue vendo o blog! :)

      Excluir
  4. Sim,Parabens pelo o seu trabalho beijão...

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!

Lembrando que:
1. todo comentário é moderado;
2. evite usar palavras de baixo calão, frases ofensivas ou preconceituosas, e principalmente conteúdo que não tenha relação com o blog e o mundo dos livros;
3. respondo todos os comentários.

Estou ansiosa para ouvir o que você tem a dizer!